Home » Palmela Rede Social Histórico

PALMELA Rede Social

O Programa da Rede Social no Concelho de Palmela consubstancia-se no Conselho Local de Acção Social de Palmela (CLAS Palmela) e nas Comissões Sociais de Freguesia (CSF) existentes.

A constituição formal do CLAS Palmela em Outubro de 2001, anterior à apresentação da candidatura ao Programa da Rede Social, em Abril de 2002, simboliza a valorização do trabalho em rede e a prática já existente de uma cultura de parceria neste Concelho.

O Município de Palmela não se tem poupado a esforços com vista à adopção de práticas capazes de promoverem uma maior inclusão social local sendo sensível por isso mesmo, ao acolhimento de diferentes Medidas/Programas – entre eles, o Programa da Rede Social.

Foi com esta forma de estar que a Câmara Municipal rapidamente acabou por dar corpo à Resolução do Conselho de Ministros nº197/97 de 18 de Novembro, acreditando que a filosofia e os objectivos propostos pelo Programa da Rede Social constituiriam um meio privilegiado para a resolução mais eficaz e eficiente dos problemas sociais da nossa comunidade.

A introdução do normativo do Programa da Rede Social (Decreto - Lei nº115/2006 de 14 de Junho de 2006) trouxe novos desafios à Rede Social Palmela, com a adaptação do seu Regulamento Interno (15 de Novembro de 2007) e com a constituição de um novo Núcleo Executivo (30 de Janeiro de 2007)
Anexos:
Fazer download deste arquivo (Ata de Constituicao do CLASP_2001.pdf)
Ata de Constituicao do CLASP_2001.pdf - 232 Kb

Fazer download deste arquivo (decreto_lei_115_06.pdf)Decreto - Lei nº115/2006 de 14 de Junho de 2006
Fazer download - 158 Kb