ClaspRede Social Palmela - Uma forma de pensar, agir e decidir sobre o futuro da intervenção social no Concelho de PalmelaIlustração header

Home » Destaques anteriores X Encontro de Teatro e Dança

X Encontro de Teatro e Dança

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal.
2, 3, 4 e 5 de Dezembro | 2009

X Encontro de Teatro e DançaO X Encontro de Teatro e Dança, com início a 17 de Novembro, em Setúbal encerrou a 2, 3, 4 e 5 de Dezembro de 2009 no Concelho de Palmela, com a realização de oito espectáculos, levados à cena por quatro Grupos de Teatro de Associações de apoio à deficiência, e pelos grupos de animação da APPACDM de Setúbal.
O Encontro de Teatro e Dança é uma iniciativa que anualmente junta várias associações de apoio a pessoas com deficiência, grupos de teatro e dança que, a nível nacional, utilizam as Artes com fins terapêuticos, de diversão e inclusão social.

Fez ainda parte deste Encontro a Exposição Colectiva “Corpo e Movimento”, composta por trabalhos de todas as valências da APPACDM, patente no Auditório Municipal de Pinhal Novo, de 3 a 14 de Dezembro.

Ao apoiar este evento, a Câmara Municipal entende ser esta uma forma de, por um lado, assinalar no Concelho o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de Dezembro) e, por outro, ter a oportunidade de poder contribuir para a mudança das representações sociais face à deficiência, dando visibilidade e divulgando todo o valioso trabalho na área da expressão artística e ocupação de tempos livres que a APPACDM de Setúbal tem realizado ao longo dos anos.