ClaspRede Social Palmela - Uma forma de pensar, agir e decidir sobre o futuro da intervenção social no Concelho de PalmelaIlustração header

Home » Destaques anteriores

EAPN disponibiliza dados

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

A Rede Europeia Anti Pobreza disponibiliza dados sobre os Indicadores da Pobreza a nivel europeu e nacional. Conheça o relatório atraves do link da eapn www.eapn.pt ou aceda ao relatorio anexo em formato pdf (clique no titulo da noticia).

Palmela acolhe Plataforma

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Plataforma Supraconcelhia da Península de Setúbal reuniu no passado dia 17 de Setembro em Palmela, nas instalações da Biblioteca Municipal de Palmela. Coordenado pelo Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal, este grupo de parceiros constituído pelos diferentes representantes dos CLAS da Península, União Distrital das IPSS, Direção Regional de Educação de LVT, Direção Regional do IEFP de LVT , Direção Regional de Agricultura e Pescas de LVT, Administração Regional de Saúde de LVT , Instituto da Droga e Toxicodependência, Centro Hospitalar de Setúbal, Hospital Garcia de Orta, EAPN,ADREPES, AECOPS, UGT, Comando Territorial de Setúbal da GNR, entre outras entidades, reuniu dando continuidade aos trabalhos e desafios desta estrutura de coordenação para o desenvolvimento e coesão territoriais.

Continuar...

Plenário discute propostas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No passado  dia 11 de Setembro, o plenário do Conselho Local de Ação Social de Palmela reuniu os seus membros para a apresentação e discussão de novas iniciativas e projetos. Os parceiros que recentemente aderiram ao CLASP, empresa SerHogarSystem e Comenda Templária de Setúbal, apresentaram as suas propostas. No primeiro caso, a proposta prende-se com a disponibilização de aparelhos de teleassistência a preços mais acessíveis, no caso da Comenda as propostas apresentadas prendem-se com a disponibilização de livros que possam reforçar as bibliotecas das instituições sociais e escolas;  e com a disponibilização de consultas medicas em várias especialidades.

Para além da apresentação de novas iniciativas, também foi aprovada uma recomendação relativa à Circular Informativa nº33/CD do INFARMED, relativa aos medicamentos disponibilizados pelas Farmácias Comunitárias.

Considerando o serviço prestado e o número de pessoas apoiadas pela Farmácia Comunitária da UCC de Palmela, o CLASP aprovou uma recomendação, a enviar ao INFARMED, no sentido de uma revisão da orientação constante nesta circular.

 

 

 

Formação sobre NTIC em Palmela

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A EAPN Portugal Rede Europeia Anti Pobreza  promove nos dias 25 e 26 de Setembro uma ação de formação em "Novas Tecnologias ao serviço das Organizações Sem Fins Lucrativos", nas instalações da COOPHANJO na Quinta do Anjo, concelho de Palmela.

Continuar...

Corrida Sempre Mulher

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama promove no  dia 11 de Novembro pelas 10h 30 no Parque das Nações,  mais uma edição da “Corrida Sempre Mulher”, evento que tem por finalidade a angariação de fundos para esta associação.

 

Com a presença do cantor Tony Carreira, este evento destina-se a todos que queiram participar, a caminhar ou a correr, sendo ainda disponibilizado um Espaço Criança com insufláveis.

 

No dia da iniciativa todas as participantes poderão viajar gratuitamente na TST, Transtejo | Soflusa, Fertagus, CP (linha do Sado), Carris e Metro Lisboa.

 

Todos os detalhes do evento estão disponíveis em www.corridasempremulher.com  sendo o valor da taxa de inscrição por participante de 11€, até ao dia 31 de Outubro).

Pág. 48 de 57

Topo