ClaspRede Social Palmela - Uma forma de pensar, agir e decidir sobre o futuro da intervenção social no Concelho de PalmelaIlustração header

Home » Destaques anteriores

U. Católica colabora com o CLASP

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No passado dia 7 de Setembro, em sede de reunião pública foi aprovada a proposta de celebração de Protocolo de Cooperação entre a Universidade Católica  Portuguesa e a Câmara Municipal de Palmela.

 

 

Conscientes da necessidade em conhecer e aplicar metodologias e ferramentas para o desenvolvimento do trabalho em parceria, o Núcleo Executivo do Conselho Local de Acção Social Palmela desafiou a Universidade Católica em colaborar com a Rede Social  Palmela.

 

Este trabalho de proximidade com a Universidade Católica Portuguesa, que já tinha sido iniciado no âmbito do II Fórum Social Palmela, é agora formalizado no quadro desta cooperação.

 

Desta colaboração resulta um trabalho de acompanhamento e de supervisão do Núcleo Executivo, o qual se consubstancia em sessões de trabalho mensais com os parceiros deste órgão executivo.

 

SEIS forma técnicos em IG

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A SEIES irá promover mais uma acção de formação em Igualdade de Género dirigida a técnicas/os em horário pós laboral - Setúbal.

 

No quadro do POPH, a SEIS irá desenvolver mais uma acção que tem por objectivo reforçar as competências individuais para a integração da Igualdade de Género no dia a dia, potenciando a competência colectiva das equipas na implementação de estratégicas de promoção desta temática no âmbito das redes sociais e no seu local de trabalho.

 

A acção decorre em horário pós-laboral e tem a duração de 52 horas.

 

Para informações e inscrições contacte para:

E-Mail – Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

Telef. 265 547 450  Fax - 265 547 45  TM - 91 804 11 97

 

 

Parceiros avaliam CLASP

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Os parceiros que compõem a Rede Social Palmela levaram a cabo um exercício de avaliação interna com o objectivo de conhecer as visões dos seus membros sobre um conjunto de diferentes dimensões que compõem um trabalho em parceria.

 Tomadas de decisão, níveis de participação, partilha de responsabilidades, aprendizagem colectiva, mecanismos de comunicação, foram algumas das dimensões avaliadas neste exercício de avaliação interna. Os resultados, apresentados em sede de sessão plenária permitiram dar a conhecer quais são as dimensões que se encontram mais fortalecidas e quais as que necessitam, claramente, de um investimento pela parte dos parceiros para que seja possível melhorar o funcionamento e os resultados desta parceria.

 Os dados obtidos a partir deste exercício apresentam-se também como uma base de trabalho para que o Núcleo Executivo reflicta sobre as estratégias necessárias que podem contribuir para o fortalecimento da rede e para o seu melhor desempenho.

 

Rede discute metodologias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

No dia 8 de Julho, pelas 10h, no Agrupamento de Escolas José Saramago, a Rede Social irá conhecer e debater uma metodologia participativa que tem como objectivo escutar os cidadãos sobre aquilo que entendem ser o bem estar e como podemos promover o bem estar para todos.

 

Esta metodologia foi desenvolvida no âmbito da construção do Plano de Acção para a Coesão Social, do Conselho da Europa, encontrando-se a ser disseminada através de uma colaboração entre os membros do Conselho da Europa e o Instituto de Segurança Social, chegando desse modo, ao Programa Rede Social e a todos os seus membros.

 

Conheça mais em:

 

https://spiral.cws.coe.int

Loja Social na Quinta do Anjo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

“Farmácia Comunitária “ e Bolsa de Equipamentos e Mobiliário” são duas iniciativas da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo que procuram, numa lógica de solidariedade e partilha, disponibilizar bens junto de munícipes e famílias que deles necessitem.

 

Em articulação com a Unidade de Cuidados da Comunidade de Palmela, a Junta de Freguesia de Quinta do Anjo  disponibiliza medicamentos que mediante a apresentação de prescrição médica, poderão ser disponibilizados aos munícipes.

 

A “Bolsa de equipamentos e mobiliário” é uma iniciativa recente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo que procura disponibilizar aos munícipes equipamentos e mobiliário diverso.

 

Para fazer crescer esta iniciativa e aumentar a bolsa de bens, a Junta de Freguesia disponibiliza-se, também, para a recolha de equipamentos e mobiliário no domicílio dos munícipes que os queiram oferecer.

Continuar...

Pág. 52 de 57