ClaspRede Social Palmela - Uma forma de pensar, agir e decidir sobre o futuro da intervenção social no Concelho de PalmelaIlustração header

Home » Destaques anteriores

Move-te pela Esclerose Múltipla

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 O Coreto do Largo José Maria dos Santos será um dos 10 pontos de partida, correspondentes a outras tantas localidades, que vai acolher a 3ª edição do “Move-te pela Esclerose Múltipla”, no próximo dia 25 de Maio, numa organização do Gang da Esclerose Múltipla, um grupo informal de auto-ajuda de portadores de Esclerose Múltipla (EM), que procura sensibilizar a sociedade civil para a doença.

 Esta iniciativa pretende celebrar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla que é assinalado todos os anos na última quarta-feira de Maio. Nesta edição do “Move-te pela Esclerose Múltipla”, o Gang da EM organiza dois percursos de passeio, um pedestre e outro de bicicleta. O Largo José Maria dos Santos será o ponto de partida – e chegada – no Pinhal Novo.

 No final dos percursos, está prevista a actuação da Bardoada – Grupo do Sarrafo (Orquestra de Bombos).Esta iniciativa será assinalada também no Porto, Lisboa, Coimbra, Braga, Aveiro, Leiria, Queluz, Lagos e Sines.

 A iniciativa tem início às 19h00 de 25 de Maio, em simultâneo em todas as localidades referidas. A recepção aos participantes terá lugar às 18h00, uma hora antes da partida. As inscrições são obrigatórias para efeito de seguro e aceites no endereço de correio electrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar a partir de 25 de Abril e até 22 de Maio. As primeiras 150 inscrições receberão uma t-shirt e um boné alusivos à iniciativa.

Continuar...

Rede valida plano de acção 2011

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Os parceiros da Rede Social Palmela, no plenário extraordinário de 30 de Março, aprovaram o relatório de avaliação de 2010, contendo o mesmo a execução dos projectos e um conjunto de orientações e recomendações para a intervenção futura da Rede. Para o futuro, sublinha-se a importância de uma avaliação de carácter continuado, que permita corrigir intervenções e ajustar o trabalho dos parceiros às necessidades do concelho e das suas famílias e uma maior concertação das acções.

Nesta sessão, foi também assinada a Declaração de Compromisso, que representa a mobilização dos parceiros junto da concretização dos objectivos e dos projectos que fazem parte do Plano de Acção 2011.

Foi também o momento para se efectivar o alargamento da Rede: o grupo informal Gang da Esclerose Múltipla aderiu formalmente, assim como o Agrupamento de Escolas Jose Maria dos Santos. A Rede conta, presentemente, com cerca de 45 parceiros formais.

SEIS promove formação

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Dando continuidade a um percurso formativo em torno da igualdade de género, a SEIS – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, promove uma acção formativa em torno da Violência de Género.

 

Continuar...

1º Plenário lança recomendações

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Conselho Local de Acção Social de Palmela, realizou o primeiro Plenário do ano no dia 27 de Janeiro, na Biblioteca Municipal de Palmela, reunindo os seus parceiros para a discussão das recomendações decorrentes da avaliação do ano de 2010, e como as mesmas podem trazer melhorias na intervenção dos parceiros deste fórum.

 

Partindo de uma análise critica, foi apresentado um conjunto de recomendações decorrentes do processo de avaliação, tendo sido referidas questões em torno das áreas de intervenção dos parceiros, da necessidade em garantir uma monitorização e avaliação continuas, reforçando-se a necessidade em garantir um trabalho integrado e cooperante, onde os parceiros encontram plataformas de discussão sobre os impactos da sua intervenção.

 

Continuar...

Parceiros preparam ano de 2011

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No passado dia 14 de Dezembro, em sede de Plenário do CLASP, foram apresentados alguns dos projectos para o ano de 2011. Este primeiro esboço do que será o Plano de Acção da Rede Social Palmela, inscreve-se nos oito eixos de intervenção do Plano de Desenvolvimento Social, pretendendo concertar a acção dos parceiros locais no combate às assimetrias territoriais.

 

O Plenário foi ainda palco para a adesão formal de três novos parceiros considerados fundamentais para a intervenção social: o Agrupamento Vertical de Escolas de Palmela Escola Básica Hermenegildo Capelo, a Escola Secundária de Palmela e a Associação Aires da Boa Vontade.  Com o seu colectivo reforçado e com a participação das escolas, prevê-se uma maior concertação das intervenções que visam a promoção e integração de crianças e jovens do concelho.

 

Continuar...

Pág. 53 de 57

Topo